domingo, 3 de outubro de 2010

O cuidado com o 'visual' da refeição...


Tenho comido muita SALADA, mas procurando diversificar bastante os tipos, sabores e cores... esta semana comprei 3 tipos diferentes de alface: americana, lisa e roxa... tb adoro a mimosa, que na próxima semana vai entrar no cardápio... tb comi beterraba até enjoar, tomate, milho... e a noite junto a isso tudo o que tiver de 'proteína' como frango desfiado.

Uma DICA importante que tenho seguido e acho importante destacar é o cuidado com o 'visual' da comida, da mesa, enfim... coloco tudo arrumado na vasilha de salada e na mesa tb... é importante o cuidado com estes 'detalhes' pq tb comemos com os olhos, antes de sentar pra comer, mesmo que seja a coisa mais simples, se for servida com capricho fica 'outra coisa', dá mais gosto...

Não me exercitei como queria ainda esta semana, mas ontem fiz um pouco de REMO, na 2a. posição da regulagem, ele tem até a 4a. posição, mas essa só quando eu estiver mais 'condicionada'... está chovendo esta semana, então as caminhadas tb ficaram prejudicadas, mas a partir de segunda-feira, nos dias em que não estiver chovendo vou levar a Carol na escola à pé... só dá para fazer isso nos dias em que minha faxineira vem (segunda, quarta e sexta-feira) pq ela fica com o Lucca... pois encarar uma caminhadinha de 15' ida + 15' volta com o Lucca significaria levar 30' para ir e mais 30' pra voltar e aí atrasamos para a entrada dele na escola, além do 'stress' da Carol achando que vai se atrasar... sozinha já é um drama... =)

Nos outros dias vou caminhar no horário em que eles estiverem na escola e SEMPRE que der vou deixar o carro na garagem para caminhar mais: supermercado, farmácia, pet shop... dá pra ir andando.

Hoje as crianças ajudaram o pai a fazer um BOLO DE CHOCOLATE e quando ficou pronto a Carol me 'controlou' dizendo que eu só podia comer um pedaço (pedi pra ela me ajudar com a dieta) e assim foi feito !!!

Carol tem 9 anos e o Lucca vai fazer 4 daqui 2 semanas.


Vamos ter 4 festinhas de aniversário para ir este mês (sendo 1 a dele), então meu 'auto-controle' vai ser colocado à prova... nada de salgadinhos ou refrigerantes, e se possível nem o bolo vou provar... vou sair de casa já 'saladada' para não cair na tentação... =D

3 comentários:

  1. Eu me senti culpado por fazer um bolo sabendo que voce não ia poder comer, mas vale a pena ver você decidida comer apenas um pedaço.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando, e torcendo para vc, talvez começe segunda também, ai vou seguindo suas dicas!

    ResponderExcluir