quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que comprei no supermercado hoje...



Nos últimos dias minha dieta ficou meio 'bagunçada' e restrita ao que eu tinha na geladeira, então hoje fui fazer a FEIRA da semana e trouxe tudo que gosto e que posso comer: muitos legumes e verduras, frutas, requeijão light para substituir a margarina, leite desnatado, torradas e bolachas integrais (poucas) para os intervalos entre as refeições e muitos filés de frango... mas tenho que confessar, não resisti a um pão de alho que ficou 'olhando pra mim'... mas foi a última extravagância, prometo... :)

No sábado (1º dia da dieta) foi fácil e tranquilo, comi uma salada de alface, tomate, palmito e milho + frango refogado com cebolas no almoço e na janta repeti a salada incluindo ovos cozidos no lugar do frango, passei bem e não tive fome, mas a noite saí para encontrar um amigo num show de rock e como não bebo nada alcóolico o jeito foi tomar 2 Coca-Colas, que aliás nem gosto muito... tirar refrigerantes pra mim é facinho, é mais difícil tirar os sucos, e os doces são uma tentação bem difícil de resistir (sou uma formiguinha pra doces), mas dessa vez tenho que ser RADICAL...

No domingo era aniversário de casamento de meus pais e fizemos um churrasco, seguido de um bolo de chocolate... então não posso dizer que a dieta tenha REALMENTE começado no sábado, mas estou me adaptando as 'restrições' que seguirei, já comecei a tomar os chás verdes, aumentei o consumo de água, frutas e saladas... vou ter que comprar um aparelho para 'grelhar' e enquanto isso vou colocar em uso minha AUTO-COCKER (uma panela que cozinha no vapor)... tb vou precisar comprar uma BALANÇA pq foi difícil encontrar uma farmácia no meu bairro que ainda tivesse uma...

Tb já caminhei um pouco estes dias e amanhã vou me matricular numa ACADEMIA para fazer musculação (exercícios localizados) além das caminhadas (3 x por semana) e do REMO que já vou deixar na sala para fazer quando estiver vendo minhas séries na TV...


Este aparelho de REMO-SECO (da Caloi) tenho a tantos anos e até hoje só tomou pó, muda de um lugar para outro de vez em quando mas nunca usei mesmo pra valer, já pensei em vender várias vezes, espero não me arrepender de não ter feito isso... ele trabalha os músculos dos braços, costas, pernas e abdominais, vou começar devagar pra não 'morrer de dor' logo de cara, mas vou encarar ele todos os dias pelo menos um pouquinho...

Minha META é fazer umas 2 horas de atividade física diária, quem sabe chegar a 3 horas... por isso mesmo é que DELETEI minha fazenda do Facebook (adeus FARMVILLE !!!)... todas as atividades que me fazem ficar INATIVA, sentada, paradona, estão 'fora' nos próximos meses... 

Sobre a alimentação, isso minha mãe nos acostumou muito bem... ainda hoje falei isso para ela...

Na minha família SEMPRE comemos muitos legumes e verduras, só que terei que 'mudar' o modo de fazer habitual de alguns deles, ao invés dos 'bolinhos de espinafre' que ADOROOOO, vou ter que me contentar com um omelete de espinafre ou ele só refogado... ao invés da mandioca frita, cozida... legumes cozinhos no vapor ficam uma delícia, enfim, pra mim não é sacrifício nenhum come-los, é NORMAL...sou daquelas que qdo. vai a uma churrascaria 'enche a cara' de alface e palmito (adoro) antes de comer as carnes... =)
Por hoje chega, amanhã é outro dia e tenho que ir 'nanar' pq as crianças acordam cedo e com 'pique total', principalmente o Lucca... ;)

LINKS: estou colocando alguns links em imagens e textos, sempre que os encontrar, siga-os pois a informação vale a pena... vou colocar mais alguns abaixo para não ficar 'repetindo' a informação já postada em outros sites ou blogs.

Um comentário: