sábado, 25 de setembro de 2010

Começando a contagem regressiva...


 Ontem assisti um filme que me motivou a iniciar este BLOG e este PROJETO de vida, o filme chama-se JULIA & JULIE e assim como eu, a Julie estava 'perdida' e sem um objetivo, um propósito de vida qdo. iniciou o blog que mudaria sua vida... trata-se de um filme baseado em dois livros que por sua vez foram baseados em 'histórias reais', bem, mas o meu blog não é sobre o livro ou filme e sim sobre o PROJETO que inicio HOJE, pleno sábado, um sol tímido começando a despontar... são 9 da manhã e ouço meus filhos 'brigando / brincando' que é o habitual...

Assim como fez a Julie, vou descobrir como colocar aqui um contador de dias e objetivos para meu PROJETO, mas hoje só vou descrever e explicar o que está passando pela minha cabeça, pois acordei com esta idéia e não quero deixá-la esfriar...

O fato é que PRECISO EMAGRECER, pois basicamente 'tudo' em minha vida está dependendo disso de uma forma ou de outra e cada vez que inicio uma 'tentativa' de dieta, ela fracassa... sei que ISSO SÓ DEPENDE DE MIM, sei que SÓ EU posso mudar isso, claro que com ajuda e apoio das pessoas fica mais fácil e a motivação aumenta, então é com isso que vou contar, mas não exclusivamente... hoje em dia TUDO que faço me leva no sentido contrário e por isso vou iniciar este SÁBADO com esse OBJETIVO bem claro em minha mente e CORPO, a partir de HOJE - 25/09 - tenho 90 dias até o Natal para estar pesando 20 kgs. a menos...




Como vou fazer isso?
Usando TUDO que sei sobre dietas, exercícios e vida saudável - NA PRÁTICA !!!

Sonhei com um amigo e ex-namorado que a 'meses' penso em reencontrar... uma pessoa que marcou uma fase da minha vida e que desde que voltei a morar em São José dos Campos ainda não dei a 'sorte' de rever, mas quero MUITOOOO e tenho sonhado (literalmente) com isso toda semana, só que no sonho de hoje, eu estava linda num vestido branco, magra, me sentindo MUITO BEM e essa não é minha realidade de hoje, então vou buscá-la.

Tem tb outro amigo (e tb ex-namorado) que mora a mais de 20 anos em Londres e vem ao Brasil em Janeiro e quero estar BEM quando ele chegar, não só magra e bonita, mas BEM comigo e com a minha vida atual.

A partir de AGORA tudo que eu fizer vai ser em busca desse OBJETIVO, tenho a tendência de desistir, sim eu sei que isso é péssimo e acreditem, admitir isso publicamente não é fácil, mesmo sendo por detrás de um teclado...

Sofro de DEPRESSÃO a uns 15 anos, mas só comecei a me 'tratar' mesmo a uns 7 anos, depois de várias tentativas de 'sair dessa' (como dizem as pessoas que não sofrem dessa maldita doença) sozinha, inclusive recorrendo a homeopatia, que aliás foi o que mais me ajudou, mas não debelou as crises, até aceitar que a MEDICAÇÃO era minha única saída... E FOI... e até o momento presente é o que me 'sustenta' em pé no dia-a-dia... espero não depender para sempre desses remédios que repoem a SEROTONINA que meu cérebro (infelizmente) não produz em quantidade suficiente, mas enquanto isso não acontece, vou vivendo com isso... e aqui tenho que confessar (mais uma vez com dificuldade, mas para meu próprio bem) que tb tenho a tendência de botar a culpa NELA, a depressão, quando não consigo seguir meus objetivos e/ou realizar meus afazeres... :P  Conto com vcs para me 'cutucarem' se eu começar a fazer isso, ok?

Acho que por hora chega, já ficou claro o que desejo?
Então só me resta colocar o tênis, pegar as crianças pela mão e sair para passar numa farmácia para me pesar HOJE e colocar aqui, abertamente qto. vou ter que TRABALHAR para atingir meu PESO IDEAL, ok?


LINKS: 

Um comentário:

  1. Querida irmã, sou a primeira seguidora e a primeira a comentar: é isso aí!
    FORÇA ! PERSISTENCIA! e vamos tocar pra frente, voce vai coseguir eu vou te ajudar ok!
    te amo
    beijos

    ResponderExcluir