domingo, 3 de outubro de 2010

Compras e NATUROPATIA




Ontem comprei um tênis e hoje fui ao Consciência (loja aqui de SJosé que vende produtos 'alternativos' e naturais) e trouxe alguns SUPLEMENTOS que minha irmã indicou: Magnésio (260 mg.) e Óleo de peixe Ômega 3 (1000 mg.), tb peguei um de Fat Blocker que contém fibras de Quitosana + fibras de laranja + psyllium (400 mg.)... e tb comprei CASTANHAS DO PARÁ pois tem muito selênio e minha mãe já faz uso, é só comer 1 por dia... tudo isso é para 'ajudar' o organismo na dieta suplementando o que normalmente 'falta' em nossa alimentação habitual...





Vou falar um pouco da minha irmã Susan, que está morando na Austrália e fez recentemente uma dieta bem rigorosa de baixa ingestão de CARBOIDRATOS com o acompanhamento de uma NATUROPATA... ela reduziu mais de 20 kgs. em poucos meses e está ótima, saudável e bonita... gostou tanto que está agora estudando para se formar tb NATUROPATA, então tem me dado DICAS e conselhos maravilhosos, além de muito apoio... posso dizer que tenho uma 'naturopata particular', mesmo que seja à distância... =)

Vou explicar um pouco do que ela me ensinou nos últimos meses (se alguma coisa estiver incorreta, me corrija nos comentários SU)...

Gostaria de seguir esta dieta, mas não dá pq por aqui os 'substitutos' dos carboidratos são caríssimos (nozes, castanhas, sementes oleaginosas e farinhas destas...), no começo pensei que era igual a dieta do Dr. Atkins, mas não é pq nesta são CONTROLADOS tb os índices de proteínas consumidos, mas se parece bastante... nesta o que chamamos de 'corpos cetônicos' na outra é chamado de Ketose. O objetivo de não consumir carboidratos é fazer seu corpo produzir estes corpos cetônicos (ou entrar em 'ketose'), então NÃO PODE de maneira nenhuma ingerir biscoitos, bolos, batatas, arroz, açucar e tudo o mais (que eu ADORO) senão seu corpo SAI desse 'estado de ketose' e como ela disse, custou tanto para vc entrar nele que não vai se deixar levar pela tentação de comer uma bolachinha só, pois coloca tudo a perder... essa 'situação' de PROIBIÇÃO TOTAL seria boa para não cair em tentação, é como a dieta SGSC dos autistas onde não se pode ingerir nem um pouquinho de glúten ou caseína que já causa alterações imediatas...

Bem, mesmo não estando numa dieta tão rigorosa, já comecei a sentir um pouco de fraqueza e por isso preciso destes suplementos e de um POLIVITAMÍNICO, as saladas continuam sendo o prato principal e assim tem que ser, porém a baixa ingestão de pães e açúcares (carboidratos) já está sendo sentida...

Outra coisa que mudei e vou manter é o horário de dormir... antes ficava até 3 ou 4 horas no micro e agora tenho ido dormir no máximo a meia-noite, pois preciso dormir bem, e ficar acordada até tão tarde além de 'desregular' todo o metabolismo ainda favorece a 'fome da madrugada' a consequente necessidade de ingestão de lanchinhos que não vão ajudar em nada... agora qdo. tenho fome antes de ir dormir apelo para um cházinho ou um leite quente com canela e umas 2 ou 3 bolachinhas 'integrais'... e CAMA, pq dormir tb ALIMENTA... =)))

Até amanhã com mais relatos...

3 comentários:

  1. Parabens pela determinacao SAn, estou te apoiando sim em tudo que precisar...
    Continua com o baixo consumo dos carboidratos, a dieta que eu fiz nao serve pra todos...mas as dicas tb podem ser usadas com outras dietas...como vc esta fazendo com os suplementos de vitaminas, minerias e oleo de peixe!
    Tudo isso eh saudavel e repoe qualquer deficiencia do organismo e se tiver em excesso o corpo elimina.
    Boa sorte,

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sandra,
    Gostaria muito de entrar em contato contigo sobre o DVD autismo o musical, sou mãe de um garotinho de 3 anos e meio que tem autismo e seria de muita ajuda aqui para divulgação até mesmo para os familiares, amigos e todos que participam dessa jornada.
    Vc está vendendo?Qual o valor.
    Desde já agradeço de todo coração a atenção.
    Katinha e família.
    khrisbarreto@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katinha, não sei pq não recebo mais avisos sobre os comentários postados aqui então só HOJE (20/11) estou vendo este seu pedido.

      Eu vendia esse e outros DVDs sobre autismo e outras deficiencias mas infelizmente tive que parar devido ao alto risco de denúncias de pirataria, mas acredito que hoje em dia vc encontre até para baixar da NET sem custo algum este documentário. Se quiser nomes de outros posso te indicar, tem filmes muito bons para ajudar a família a entender o autismo.

      Qualquer coisa me escreva de novo (vou fuçar aqui nas configurações agora pra ver pq não recebo mais avisos de novos comentários)...

      Abraços...

      Excluir