sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O ponteiro da balança desceu !!!

Ontem postei uma frase no meu facebook que chamou a atenção, então resolvi contar aqui com mais detalhes  'como' foi que a balança desceu 5 kgs. em 60 dias...

Eu já sabia que estava emagrecendo, mas evitei subir na balança até sentir e perceber realmente os resultados nas minhas roupas mais folgadas e no meu próprio corpo... ontem deu coragem e lá fui eu... que alegria ver que o ponteiro desceu !!!

Não estou fazendo acompanhamento médico mas também não fiz nada de 'radical', apenas uma modificação de hábitos, troca de alimentos e muito auto-controle.

Troquei ARROZ BRANCO por INTEGRAL,
LEITE de vaca por LEITE DE SOJA (mas tomo bem menos),
BOLACHAS DOCES por BISCOITO ÁGUA E SAL ou com GERGELIM (que eu adoro),
PRATOS EXAGERADOS por MUITA SALADA e menos comida (sem passar fome),
BOLOS toda semana não faço mais... na verdade as crianças nem comem muito e eu é que acabava 'entrando' pelo cano...
SOBREMESAS tipo PUDIM ou algum DOCE se tenho vontade, continuo fazendo, mas de preferência na casa da mamãe onde acaba 'na mesma hora' ou convido alguém pra vir comer comigo... dividir as 'calorias' com os amigos afina o corpo e estreita a amizade... ;)
Também diminui muito o consumo de CARBOIDRATOS, não parei de comer PÃES e bolos, mas como 2 fatias de pão INTEGRAL ou de GRÃOS ao invés de pão francês (que me deixa com mais fome), se como arroz não como batata na mesma refeição, maneiro nas quantidades e assim vai indo...

Não costumo JANTAR, então tomo um SHAKE ou SUCO VERDE com germinados, uma vitamina de frutas ou pão integral... tb quase não faço 'frituras' e se faço para as crianças, mas eu não como...

ÁGUA - ainda não cheguei na minha meta de tomar 2 litros (ou mais) por dia... tenho me esforçado e no dia que deixo a garrafa na pia e me 'forço' a tomar até que vai, mas todos os dias, confesso que ainda não cheguei lá, mas tomo água...

CAMINHADA - tenho feito a uns 15 dias e mesmo assim não 'religiosamente', meu objetivo é chegar nos 5 dias por semana por 1 hora, mas no dia que faço uma 'faxina na casa' por exemplo, considero que meu exercício já está feito e não vou caminhar... assim que estiver melhor preparada fisicamente vou substituir a caminhada pela BICICLETA, esse é o 2º objetivo...

São pequenas coisinhas que fazem a diferença, ainda sou viciada no CAFÉ e não suporto com adoçante de tipo nenhum, então continuo tomando, mas faço menos quantidade diariamente,

 A diferença principal acho que está na 'forma' de ver o alimento, como algo para suprir sua necessidade física mesmo, não como fonte de prazer e 'controlador de ansiedade'... acho que aí tb está parte da minha mudança, tenho estado mais feliz e menos ansiosa, especialmente depois da DETOX de limão que fiz por duas vezes (leve e intensiva)... na verdade nem sei dizer o que fez efeito, acredito que TUDO JUNTO, uma coisa ajudando a outra...


TER UM OBJETIVO me ajudou muito... encontre o seu e 'boa sorte' !!!

2 comentários:

  1. Muito linda você Sandra!!!
    Esta beleza que transcende o externo... coisa de alma de gente que partilha o que sabe, gente que quer que os benefícios se espalhem.
    Que continue em frente amiga e essa sua mania de alterar tudo pra melhor seja perseverante. Que seus olhos só enxerguem o bem, pois só vemos mesmo o que se reflete de nós, então querida que você seja só reflexo, só beleza, só partilha, só amor.
    Da minha parte, obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sandra, td bem?
    Eu sou a administradora do Sexo Como Me Gusta e vi seu comentário. O blog esta aberto para ti, caso queira fazer seus artigos.
    Meu email de contato é sexocomomegusta@yahoo.com.br se quizer, so contatar.

    Obg por acessar,
    Gláucia

    ResponderExcluir